Espeleologia Nível II
Curso de Iniciação à Espeleologia de Nível II com certificação FPE


 
O curso de Nível II é um curso de iniciação à espeleologia, que consiste na aprendizagem dos aspectos teóricos e práticos das técnicas de exploração das cavidades e regras de segurança, complementada pela abordagem dos vários aspectos científicos da actividade espeleológica.
 
É um curso com duração mínima de 6 dias, que inclui aulas teóricas e o treino das técnicas usuais em cavidades de diferentes tipos morfológicos e dificuldades variadas. O praticante fica habilitado a efectuar progressão autónoma em cavidade e a participar em trabalhos espeleológicos, quando integrado numa equipa.
 
Este curso não necessita da frequência do Curso de Nível I de Espeleologia.
 
Destinatários
O Curso de Nível II de Espeleologia destina-se a todos os Sócios Efetivos, mas também ao público em geral por intermédio da inscrição como Sócios Temporários.
 
Os formandos deverão ser maiores de 15 anos, e interessados em desenvolver conhecimentos de Espeleologia. Os menores de idade deverão preencher a devida autorização do respetivo encarregado de educação.
 
Calendário e Inscrições
Veja no plano de atividades as próximas formações de Nível II de Espeleologia. Para marcações de grupos ou outras datas contacte o GEM através do geral@gem.pt.
 
 
Valor de inscrição: Ver folheto do respetivo programa de formação (inclui: equipamento de segurança, seguro, manual, quota de sócio temporário e certificado de Nível II de Espeleologia emitido pela FPE). Desconto de 20 euros para Sócios Efetivos.
 
Formulário de Inscrição: Para se inscrever na formação deverá efetuar o pedido para geral@gem.pt dentro do prazo de inscrição, juntamente com o comprovativo do pagamento do valor de inscrição, de acordo com as instruções do folheto de divulgação da formação. Se não for sócio GEM, deverá incluir no pedido a proposta de sócio aderente preenchida por completo.